aaaa

soluções em RECURSOS HUMANOS

 

Temos a experiência atrelada às práticas modernas de Gestão de Pessoas para a implementação e melhoria de processos e programas para a área de Recursos Humanos de sua empresa.

 

 

 

 

 

 

 

4404008626_74ea4a9c77_o.png

 

Seguimos a metodologia da Teoria Integral de Ken Wilber, onde os aspectos relevantes a qualquer mudança organizacional é observada por meio de quatro quadrantes assim definidos (Figura):

 

quadrantes.png

 

 

"EU" INTERNO -  neste quadrante estão os aspectos interiores relacionados a cada indivíduo dentro da organização. Está voltado ao mundo interior das pessoas. Onde estão os aspectos cognitivos, psicológicos e o desenvolvimento espiritual das pessoas. É de fundamental importância se observar aspectos interiores dos envolvidos nas resultantes da mudança para que a transformação seja integral, e completamente alinhada com cada membro das equipes. São normalmente trabalhados em processos individuais, como Coaching, Mentoring etc.

"EU" EXTERNO -   está relacionado ao aspecto exterior de cada indivíduo dentro da organização. Aqui são observadas as competências, habilidades técnicas, comportamentos e relacionamentos interpessoais. Este quadrante serve como norte para que sejam definidos treinamentos técnicos, planos de desenvolvimento de competência e habilidades individuais. 

COLETIVO INTERNO -  se relaciona aos aspectos coletivos internos da organização. Tudo aquilo que não está escrito, mas que é praticado dentro da organização. A realidade Cultural, Mitos, Valores praticados, Crenças e histórias que fazem parte da dinâmica entre os membros da organização. Seus reflexos impactam nos resultados de pesquisas de Clima Organizacional, e podem ser trabalhados através de Workshops, e outras metodologias de team buiding. 

COLETIVO EXTERNO -  aspectos coletivos externos, relacionados ao ambiente físico e normativo. Abrange a todos os Fluxos de trabalho, Estrutura Hierárquica, Políticas, Métodos, Procedimentos e Regras. Quando esse quadrante não é devidamente observado em uma mudança, normalmente surgem as discrepâncias entre as expectativas e os resultados alcançados em decorrência da mudança.

SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES

INCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

* indicates required